A autêntica cozinha árabe artesanal

Sobre

Uma cozinha cheia de afeto e histórias

Sabores autênticos do Oriente Médio entregues em Belo Horizonte e Nova Lima.

Na Rayak, tradição e excelência se encontram para oferecer refeições práticas, sofisticadas e cheias de sabor.

Com receitas de família e temperos exclusivos, cada prato é uma experiência única, criada especialmente para você.

SAIBA MAIS +

Inspirado pela tradição feito com cuidado servido com paixão

O que fazemos

Chef em casa, delivery e eventos. Cada um com seu encanto

Viagens

Pra lá de Beagá Explorando a comida árabe mundo afora

O que falam da gente

Nossa, não sei nem como te agradecer! Eu falo que comida não consegue abraçar as pessoas, mas ela acolhe a alma. Muito muiito muito obrigada por hoje! Você não tem noção do bem que me fez, do carinho e do acolhimento comigo e com a minha família.

Tudo uma delicia!! E a apresentação, O capricho, o cuidado? Um espetáculo à parte. Ao abrirmos a embalagem já sentimos o impacto. Parecia que estávamos recebendo um presente. Entramos para um grupo dos fãs e habitués. Deu pra sentir o carinho que vocês colocam no trabalho.

Olha, é a melhor comida árabe que comemos em BH. Acho que você deveria colocar no pacote “aproveite com moderação” pois, aqui, comemos muito além da conta! Não conseguimos parar! kkk A nossa filha de 4 anos pediu até para gravar um vídeo e mandar. Além da comida ter muito sabor, a gente sente o cuidado com que foi feita. Muita gente não acredita nisso, mas eu acho que tudo que a gente faz carrega nossa energia com a qual fazemos. E a comida, quando a gente olha já sabe que se foi preparada com uma energia boa ou não. Já repassei a recomendação pra tudo quanto é grupo. Aproveitando, já quero pedir pra sábado de novo.

Oi Glaucia! Bão? A Rayak fez sucesso! Comida muito boa, tudo fresquinho, com muito sabor, porção num tamanho bom. Só que eu devia ter pedido outro pão. O bombom de Tamara foi um sucesso a parte, a gente amou! Um sabor sem igual. Parabéns.

Glaucia, tava incrivel! O moço também amou. E olha que ele é cozinheiro e entende bem das coisas! Foram muitos elogios! Ficou impressionado com o babaganush. Eu amei também, mas choquei com a coalhada. Nu!! A Alice falou que foi a melhor coalhada da vida dela também. É isso aí! Pôs outros árabes no chinelo. Iremos pedir mais!

Oi Gláucia, bom dia. Passando aqui para dizer que o quibe estava delicioso… Amei também o Chancliche. Aqui perto de casa tinha um restaurante de comida árabe que a própria dona fazia as comidas. Foi lá que conhecemos o Chancliche e depois que o restaurante fechou, nunca mais tivemos a oportunidade de comer novamente. Fiz como você ensinou no insta, do mesmo jeito que ela também fazia. É de comer rezando de tão maravilhoso! Parabéns! Seus quitutes estão cada vez nos surpreendendo mais. Bjos.

Heeey, menina na correria doideira aqui de casa esqueci de te contar. Estou apaixonada! Nunca comi uma comida árabe tão gostosa na vida! Suuuuureeeal! Tudo perfeito e impecável! Não sei escolher o que gostei mais kkkk tudo é muito bom! Mãos abençoadas essas suas!

Eu que agradeço por essa experiência maravilhosa que é comer uma comida carregada de tantos cheiros, sabores e sensações.

Te contar um segredinho. Existem apenas duas comidas que as meninas ainda aceitavam sair para comer (porque todo o resto meu marido arrasa) e eram japonês e árabre (meu pai e descendente árabe, mas as minhas filhas não conheceram minha avó, então a referência delas era apenas de restaurante mesmo). Agora já cortaram da lista sair para comer comida árabe. Agora é só pedir.

Um ano de pura memória afetiva tanto para a Glaucia, mentora das delícias da Rayak, quanto para mim que volto na infância, nas reuniões de família, no cheiro do quibe fritando ou assando, do arrozinho árabe único e maravilhoso, Parabéns, Rayak! Vida longa e próspera! A gente agradece seu sucesso.

Ei, Gláucia!! Tá boazinha? Experimentei o melhor falafel da vida!!! E com o molhinho, fica perfeito!! Suavidade o molhinho!! Aaaa dooo reeeeeilllJa entrou na lista dos mais pedidos. E o arrozinho árabe? Que delícia! Fui na infância. Senti o cheiro que inundava a casa quando mamãe fazia e despertava aquela fominha boa na gente. C tabule? Uma delicia! Mega equilibrado. Da coalhada seca já disse tudo: eu adoro a sua coalhada seca, adoro. Sabe que como по pao com o tomatinho confit me acabo nesse trio.